“PRECIOSA – UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA” – Comentários sobre o filme.



(Precious: Based On the Novel Push by Sapphire, 2009)

Preciosa é realmente uma história de esperança. A protagonista passa por situações humilhantes a todo tempo e ainda continua acreditando em um futuro brilhante, conseguindo acreditar que um dia tudo será diferente. Eu particularmente senti-me motivado por Precious, interpretada por Gabourey Sidibe indicada ao Oscar como melhor atriz, mas somente indicada: quem levou o prêmio foi Sandra Bullock.

O que não falta é drama na vida de Precious: violentada pelo pai com o qual tem um filho e grávida do segundo, explorada e humilhada pela mãe. É ridicularizada por ser gorda e como se não bastasse vem mais coisa ao final do filme.

“Preciosa” possui características de um filme independente, tem uma trilha sonora legal, é interpretado por atores e atrizes desconhecidos (exceto pela participação de Mariah Carey). Conquistou vários prêmios independentes e os Oscares de Melhor Atriz Coadjuvante para Mo’Nique que interpreta a mãe de Precious e Melhor Roteiro Adaptado.

Preciosa não tem intenção de ser uma história feliz: o nível de desastre na vida da garota cresce a medida que o filme vai chegando ao fim e quando chega no fim não temos grandes surpresas.

A verdade é que o filme retrata a realidade da vida de pessoas que compartilham o mesmo drama que Precious sem colorir em nada. É um ótimo filme e grandioso justamente por não maquiar a história. Assista e traga seus “preciosos” comentários ao blog.

Até mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s