“GUERRA AO TERROR”, 2010: COMENTÁRIOS SOBRE O FILME VENCEDOR DO OSCAR.


Guerra ao Terror, (The Hurt Locker, 2008)

“Guerra ao Terror” não é um filme de guerra comum, algo que você já tinha visto antes, mas como todo filme de guerra, é em algumas cenas comovente e em outras (e a maioria delas) de tirar o fôlego.

O filme levou 6 Oscars e foi o grande vencedor deste ano, entre os prêmios, o de melhor filme, melhor diretorA e melhor roteiro original que são os principais prêmios da Academia.

Guerra ao Terror retrata a vida de soldados responsáveis por desarmar bombas na guerra no Iraque. Isso faz com que você segure a respiração em várias cenas e torça pra que a bomba não exploda mesmo que às vezes isso aconteça. Tem uma história bastante simplista e lembra um documentário.

Enfim, Guerra ao Terror foi a grande surpresa do Oscar, isso porque o mundo esperava a vitória de “Avatar”, eu torcia contra. Achei sensacional um filme de baixo orçamento, quase que desconhecido e que no Brasil foi lançado diretamente em DVD ganhar o Oscar de melhor filme.

Guerra ao Terror é um ótimo filme de guerra e juntando todas as qualificações é possível perceber o motivo de sua grande vitória.

Comentem pessoal! Gostaria de saber que não sou o único a não curtir tanto “Avatar” e torcer por “Guerra ao Terror”!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s