LOST |S06E04| “THE SUBSTITUTES” COMENTÁRIOS SOBRE A ORIGEM DOS NÚMEROS />


800px-6x04Writings[1] LOST | 6 ª TEMPORADA |EPISÓDIO 04 : “THE SUBSTITUTES”

Impossível não comentar algo sobre este episódio. Mesmo que na minha opinião foi estes últimos episódios de Lost estarem meio que super chatos, não tem como ignorar algumas coisas muito legais ou surpreendentes. Deixe eu começar dizendo que esta sendo horrível ter a imagem de Locke convertida no monstro de fumaça, muito trash. Isto não foi o pior do episódio, apenas um detalhe, porém para não enrolar muito vou direto ao ponto:

.A PAREDE COM O NOME DOS LOSTIES: (não sei se existe esta palavra)
Descobrimos que Jacob procura um substituto, não sabemos ao certo porque, mas alguém que possa tomar o lugar dele agora que esta morto. É só eu ou esta história ainda esta bem mal contada. Não consigo entender porque Jacob morreu sem nenhuma resistência, ele precisava mesmo morrer?

Voltando a falar da parede (não com a parede) acho que o maior mistério revelado até agora são o significado dos números. Cada nome vem precedido de um número e todos nome que vimos na “ativa” possuem os tais números malditos “ou não”. São eles:

6x0400001[1]

4, 8, 15, 16, 23, 42

4 temos o nome de JOHN LOCKE
8 temos o nome de HUGU REYES
15 temos o nome de JAMES FORD
16 temos o nome de SAYID JARRAH
23 temos o nome de JACK SHEPHARD
42 o nome de KWON (que pode ser Jin, Sun ou Ji Yeon)

…para mim, esta relação já explica a origem dos números, coisa que fervia na cabeça de muita gente. Quanto a mim não espero algo além disto. Todos eles (os números) estavam ligados a um substituto para Jacob desde muito tempo antes do LOSTIES caírem na ilha. Agora o porque dos substitutos é outra história. Se vocês leitores tiverem alguma teoria, por favor, comentem!

 

você [me] encontra em:

191030717orkutlastfmmyspacefacebookVNPBLOG0666

  1. netiteve

    Os produtores sempre falaram que nunca explicariam os números pois seria como explicar a existência de Deus. Sem falar que os números foram chutados por um dos roteiristas quando escreveram o episódio que apareceram pela primeira vez.

    Mesmo assim gostei de terem feito essa associação da lista de nomes com a sequência de números, mesmo que no fim não signifique nada de concreto.

  2. rodrigo

    Tb achei interessante estes numeros estarem ligados a uma lista de possiveis substitutos e eles representares personagens do acidente.

    Mas qual a relação numeros x pessoas x Darhma?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s