Eu Recomendo: Queime Depois de Ler



Queime Depois de Ler
Burn After Read

Estou descobrindo os filmes dos irmãos Coen.

Depois do filme “Onde os fracos não tem vez” eles retornam com o longa “Queime depois de Ler”. Deixe-me explicar uma coisa: Nada precisa fazer muito sentido nas tramas. Simplesmente coisas que acontecem. Sabe aquela desgraça do acaso? Foi assim em “Onde os fracos não tem vez” e é assim em “Queime depois de Ler”.

Em uma breve sinopse, o filme começa quando Osbourne Cox (John Malkovich) é despedido da CIA por seus ‘problemas de bebida’ e conta à sua esposa Katie (Tilda Swinton) que agora se concentrará em escrever um livro de memórias, ela toma coragem para pedir o divórcio e assim tirar do armário a relação que mantém com o policial canastrão Harry Pfarrer (George Clooney), que em 20 anos de profissão nunca precisou tirar sua arma do coldre. Enquanto isso, no núcleo sediado numa academia de ginástica, Linda Litzke (Francis McDormand) fica obcecada por transformar seu próprio corpo através de várias cirurgias plásticas. Para conseguir o dinheiro necessário pra isso, ela se junta a seu melhor amigo, o instrutor de ginástica – e bobo – Chad Feldheimer (Brad Pitt) para chantagear Ozzie Cox, depois de acharem um CD no banheiro da academia com números e informações que eles julgam serem arquivos confidenciais da CIA. Está dado o pontapé inicial a uma trama de espionagem e paranóia a respeito de uma conspiração sobre nada.

A participação de Brad Pitt é hilária, muito legal mesmo, talvez a melhor atuação no filme. George Clonney também. E não espere grandes reviravoltas, espere apenas grandes desgraças! E é isso. Sem nenhuma explicação no final do filme. Talvez você pense como eu: Será que perdi alguma parte do filme???
Mas não. Acabou e pronto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s