LOST | GLOBO | 4ª TEMPORADA | EGGTOWN | CURIOSIDADES


 
LOST
4ª TEMPORADA | EPISÓDIO 04
EGGTOWN

CURIOSIDADES
__________________________

Gerais

    *  Shawn Doyle anteriormente trabalhou com Elizabeth Mitchell no filme "Alta Frequência". O filme envolveu viagem no tempo quando o personagem de Doyle, um serial killer chamado Jack Shepard, é impedido de matar a personagem de Mitchell.
    * O dia 95 é o dia do Natal, 2004 e o dia 96 é dia 26 de dezembro, 2004 – Também o dia do tsunami do Oceano Índico que matou mais de 225,000 pessoas em 11 países próximos.

Notas de Produção

    * Desmond, Michael, e Sayid não apareceram neste episódio.
    * Este é o nono episódio centrado em Kate.

Erros de Gravação

    * Sawyer arruma o jogo de gamão com Locke incorretamente. A coluna com as três peças deveria ficar duas colunas longe da mediana, não 3.
    * Locke joga o prato de comida na parede de concreto da base após deixar Ben. A parede se mexe quando o prato a acerta.
    * Quando Sawyer está conversando com Kate na cama após sua noite juntos, seu cabelo muda de caído em sua face a jogado para trás entre closes contínuos.
    * Kate é presa por um agente federal, recebe uma acusação federal (atacar um agente federal), e é mantida em custódia federal; entretanto, considerando-se o carimbo da corte e o uniforme dos oficiais, ela está sendo julgada em uma corte da Califórnia.

Temas Recorrentes

    * O episódio começa com um close nos olhos de Locke enquanto ele descansa em sua cama. 
    * Sawyer acha que Kate está grávida, mas ela revela o contrário. 
    * A mãe de Kate deseja fazer as pazes, mas Kate pede que ela se afaste. 
    * A mãe de Kate quer ver seu "neto" mas Kate se recusa. 
    * Sawyer se refere a Hurley como "Montezuma.".
    * Sawyer se refere a Miles como "Bruce Lee do avião de carga." 
    * Jack mente na corte sobre o número de sobreviventes do avião e sobre os eventos seguidos à queda. 
    * Kate engana Hurley para descobrir o paradeiro de Miles. 
    * Kate recruta Sawyer para distrair Locke enquanto ela organiza um encontro entre Miles e Ben. 
    * Sawyer diz a Kate que ela irá retornar quando se enfurecer com Jack dentro de uma semana.
    * Locke aprisiona Miles dentro do barco. 
    * Locke aprisiona Ben em sua base. 
    * Kate desiste do direito de deixar a Califórnia para ficar fora da prisão. 
    * O helicóptero com Sayid e Desmond não encontra o navio de carga já passado o tempo de um dia. 
    * Durante a conversa entre Ben e Miles, este último faz um movimento labial sem emitir voz, passando uma mensagem oculta para o líder dos Outros.

Referências Culturais

    * Scooby Doo: Hurley diz "Você me fez de scooby-doo completamente". Scooby-Doo sobre uma duradoura série animada america sobre um cachorro facilmente enganado. 
    * Xanadu: Hurley está assistindo este filme enquanto Kate aparece para falar com Sawyer. Enquanto é uma clara referência a esse filme cult de 1980, no qual a personagem principal cruza até outra dimensão para encontrar sua musa, isso também se refere a um famoso poema de Samuel Taylor Coleridge, sobre uma conhecida cidade construída por Kubla Khan, o líder dos Mongols. Xanadu é também o nome da mansão de Charles Foster Kane em "Cidadão Kane". 
    * Satan’s Doom: Hurley está ouvindo uma música de uma banda de heavy metal brasileira. Seu único cd, Infernal Choice Redemption, foi lançado em 2004. 
    * The Easter Egg Escapade: este livro infantil, escrito por John Michael Williams, foi publicado em 1991. Ele conta a história de Eggtown, uma tranquila vila onde coelhos e galinhas conspiram para roubar todos os easter eggs de Eggtown. Em busca de recuperar os ovos, um incomum grupo de heróis se voluntaria a ir na perigosa jornada. O final apresenta a rendição do Terrible Timothy Take-It, o líder dos galos ladrões.
    * Through the Looking Glass, And What Alice Found There: Uma das cartas do jogo de Daniel era uma Rainha Vermelha. 
    * VALIS: o livro que Locke dá a Ben é um romance de Philip K. Dick. VALIS são as iniciais de Vast Active Living Intelligence System (Vasto Sistema de Inteligência Viva), que é a visão do além do autor de um aspecto de Deus. Os romances de Dick constantemente apresentam protagonistas imersos numa realidade dissolvente ou flutuante. 
          o Dick notavelmente afirmava por toda sua vida ter visto os fantamas de suas duas irmãs gêmeas mortas cinco semanas após nascerem, i.e. "The Bad Twin"
          o A edição de VALIS mostra no episódio foi publicada pela Vintage em 1991.
    * The Invention of Morel por Adolfo Bioy Casares é o livro que Sawyer está lendo. A história é sobre um fugitivo que se esconde em alguma ilha deserta no Pacífico Sul. 
    * Gamão: Sawyer e Locke jogam gamão nas Barracas.    
* Montezuma: Sawyer se refere a Hurley como "Montezuma". Montezuma (oficialmente conhecido como Motecuzoma) foi o chefe do império asteca no começo da conquista espanhola do México (1502-1520). Muitas fontes o descrevem como inseguro e covarde. Além disso, as diarréias dos que viajam ao México té comumente conhecida como "A vingaça de Montezuma." Sawyer usa este apelido quando vê Hurley disparar a descarga.
    * Bruce Lee: Sawyer se refere a Miles como "Bruce Lee do navio cargueiro." Bruce Lee (1940-1973) foi um artista marcial nascido americano.

Nome do Episódio

Egg-town é um termo pejorativo que se refere aos dias de escambo(troca), durante a Grande Depressão. Um caixeiro viajante teria que trocar os doces ou tabaco ou cadarços por produtos diferentes. Uma troca fraca seria por ovos, um item comum e que estraga facilmente. Ninguém queria trocar nada por ovos com o caixeiro viajante pois eles já tinham, então o caixeiro viajante que aceitasse um ovo em troca de algo, estaria sendo forçado a uma mal negócio. O caixeiro usaria um termo como "Se eu fosse você ficaria longe de Bogart. É uma egg-town(cidade de ovos)." Obviamente, a falta de confiança entre os caixeiros viajantes era alta, e era fácil um mentir para o outro sobre a qualidade dos compradores da cidade para manter a cidade apenas para ele. Invariavelmente, o segundo caixeiro viajante tentaria Bogart, apenas para ver se realmente é uma egg-town. Ou ele é persuadido a não visitar uma cidade com bons clientes, ou enganado para visitar uma cidade que apenas lhe oferecerá ovos. Egg-town representaria um acordo que não trará boas trocas de qualquer maneira.

Referencias nesse episódio incluem:

    * A incapacidade de Locke de fazer algum progresso a partir do interrogatório de Ben ou Miles.
    * O acordo que Kate fez. Agora ela está proibida de deixar o estado da Califórnia, e assim não pode, legalmente, voltar para ilha por pelo menos 10 anos.
    * A prisão vira um Egg-town para Miles; Ele tenta extorquir 3,2 milhões de dólares de Bene acaba com uma granada na boca.
    * O episódio começa literalmente com ovos: Locke prepara uma omelete para o café da manhã de Ben. Ele diz a Ben que esses são os últimos dois ovos.
    * Kate está preocupada com a hipótese de estar grávida, e as contínuas referências a seu filho no flash-forward do episódio.
    * A falta de capacidade de Locke em estabelecer comunicação com Jacob.
    * Locke mata uma galinha.
    * Kate tem que decidir entre deixar a ilha e ir para a cadeia ou ficar e morrer.

Técnicas Literárias

    * É revelado que Kate está a criar Aaron e chamando-o de filho, apesar do fato de Claire ser sua mãe.
    * Kate menciona que faria um péssimo trabalho ao criar uma criança como Aaron, mas no futuro ela termina cuidando da mesma criança que tinha rejeitado. 
    * Kate engana Locke procurando descobrir se é mais seguro deixar a ilha ou ficar, mas então quando ela percebe que será perigoso para ela ir embora (porque todos sabem que ela é procurada), Locke não a deixa ficar por causa de sua decepção. 
    * Ben encontra-se preso contra a sua vontade no seu próprio território. 
    * Jin diz a Sun que está aprendendo inglês por ela. Sun aprendeu inglês, tempos atrás, para que pudesse abandonar Jin.

Análise da História

* Locke Diz que seu grupo "não é uma democracia". Kate acusa-o de ser um "ditador".    
* Kate e Sawyer falam sobre uma possivel gravidez. 
* Kate e Sawyer saem em uma missão para levar Miles até Ben.    
* Locke mata uma galinha e convida todos para jantar.    
* Jack conta a Kate que mentiu quando disse que não a amava.

Fonte: Lostpédia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s