Eu assisti: “ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ”



ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ
(No Country for Old Men, EUA, 2007)SINOPSE: No oeste do Texas, na década de 80, Llewelyn Moss (Josh Brolin), veterano do Vietnã, aproveita uma venda mal feita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por dois assassinos indignados e extremamente interessados no dinheiro, que nem mesmo o xerife Bell (Tommy Lee Jones) pode conter.

Acabo de assistir “Onde os fracos não tem vez”.

Posso dizer que o filme é muito inteligente. É meio difícil pensar que um filme que quase não tem tem uma trilha sonora seja tão bom e consiga manter um clima de suspense. Contumo ver alguns comentários da crítica especializada para saber o que eles dizem e pude confirmar uma coisa: “Onde os fracos não tem vez” é um filme feito não para o OSCAR – mesmo que tenha faturado a estatueta de melhor filme – mas para quem gosta de cinema. As 2h de filme passaram voando. Sabe aquele filme prende você no banco do cinema e você fica com um aperto no coração, seu batimento cardíaco acelera e você leva até uns sustos? Pois é o que eu senti enquanto eu assistia o filme. Apesar de os últimos minutos do filme eu não entender muito bem – na verdade eu tenho alguma idéia do que estaria para acontecer com o xerife Bell (Tommy Lee Jones) mas isto não cabe eu dizer aqui….so, assista ao filme e depois venha aqui no blog deixar seu coments, ok?

Bom filme e até mais!

  1. Marcus

    Vi o filme e não entendi nada. Durante todo o filme não fica clara a ligação do psicopata com a quadrilha de traficantes, como também são confusas as cenas em que são mortos pelo psicopata aqueles dois no local do massacre e o chefão no escritório.
    O xerife é um caso à parte, pois não participa em nada na trama, ou seja, se não existisse o personagem não faria falta nenhuma
    E finalmente, com quem ficou a maleta do dinheiro? Não sei

  2. ronaldo santos

    não há o que entender nos filme, é um suspense para ser apreciado, como ” a morte pede carona” , não existe muito esforço no que se refere as explicações lógicas. existe um clima de suspense ahistória da maleta com o dinheiro serve de atrativo para a tema central do filme, o dilema do delegado que se ve diante do termino de sua carreira , prestes a se aposentar demosntra desinteresse pela profissão,e ai está otema central do filme, o tio não desistiu em 1909, o pai não desistiu…..o texas é um lugar para homens fortes……” e eu qual o meu lugar nesse no texas”…….o filme prende a atenção sim. É um bom filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s