Como funciona a Iniciativa DHARMA – Parte IV


Por HowStuffWork

__________________Iniciativa DHARMA__________________

Orientação Escotilha Coment’s
Parte IV

Algumas teorias

Surgiram diversas teorias sobre as causas exatas dos estranhos acontecimentos na ilha e nas vidas dos sobreviventes antes do acidente. Independente do mistério é provável que a Iniciativa Dharma esteja envolvida. Aqui vão algumas das nossas teorias favoritas:

Primeiro contato: uma nova forma de vida
O monstro da fumaça negra  poderia ser uma forma de vida inteligente desconhecida. Essa criatura pode ler os pensamentos das pessoas e exibir imagens de seu passado. Seu comportamento será diferente, dependendo de como a pessoa responde à sua presença e representar ou não uma ameaça. Ela poderia ser inteligente ou programada para reagir a certos estímulos de forma específica.

Utilizando a energia: radiação eletromagnética
A radiação eletromagnética fornece energia para tudo, desde TVs até máquinas de ressonância magnética. Até mesmo luz visível faz parte do espectro eletromagnético. A Iniciativa Dharma construiu a Estação 3 supostamente para estudar estranhas flutuações eletromagnéticas provenientes de parte da ilha. Eletricidade, campos magnéticos estáticos e partes diferentes do espectro eletromagnético podem explicar:


Para onde foram todos esses suprimentos quando os Outros abandonaram a estação médica? Será que eles realmente chegaram a estar lá ou a Claire teve alucinações?
  • o monstro de fumaça: poderia ser uma alucinação incitada pela exposição à radiação EM, átomos de ferro suspensos em um campo magnético ou apenas luz visível refratada;
  • a habilidade de Locke de andar: algumas pessoas levantaram a teoria de que Locke possui pinos em suas pernas e que ímãs as controlam;
  • a bússola: a presença de um forte ímã certamente faria com que uma bússola normal apontasse outro local que não o norte.

Portais e “túneis espaço-temporais”
A ilha pode ser um dos diversos “portais” que permitem às pessoas viajarem de um lugar a outro. Teorias fazem alusão à localização da ilha em relação ao Triângulo das Bermudas e outros fenômenos paranormais. Isso poderia explicar:

  • o avião de drogas: um Beechcraft não seria capaz de viajar de forma razoável da Nigéria até a ilha. Ele poderia, no entanto, viajar acidentalmente por um portal na costa da Nigéria e chegar no Oceano Pacífico;
  • as idas e vindas dos Outros: Danielle Rousseau passou teoricamente 16 anos na ilha sem ter visto os Outros. Ainda assim, os Outros causaram muitos problemas. Eles podem ter viajado para diferentes bases de operações via um portal.

Batalha de cientistas: os Outros x Iniciativa Dharma
Os Outros parecem utilizar e possivelmente, viver nas instalações da Iniciativa Dharma. Algumas vezes eles se parecem com médicos e outras com indigentes. Independente disso, eles podem ser objeto de estudo dos experimentos da Iniciativa Dharma, não pesquisadores. Ou ainda, podem ter sido objeto de estudo e se rebelaram contra os pesquisadores.

O fato de terem sido objeto de experimentos, explicaria sua aparente perspicácia e discrição. Sejam eles parte da Iniciativa Dharma ou não, provavelmente têm alguma razão para abduzir pessoas da ilha. É possível que:

  • a vacina os tenha tornado estéreis;
  • eles esperam obter um resgate pelas vítimas;
  • eles realmente acreditam que as pessoas que seqüestram estão em melhores condições com eles;
  • eles precisam de material genético específico para experimentos.  

Continue lendo para conhecer outras das nossas teorias. 

Teorias improváveis

Embora ainda não se saiba qual o mistério por trás da ilha, já se descartam algumas teorias, entre elas:

  • nanotecnologia 

  • purgatório / todos estão mortos

  • viagem no tempo

  • naves espaciais / aliens

see you tomorrow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s