AXN – LOST/Episódio 22


Nota: 

 [como a AXN exibiu somente a primeira parte do último episódio de Lost, vou deixar para fazer o especial cheio de easter eggs na próxima segunda, quando será exibido a 2ª parte de “Through The Looking Glass”. Caso contrário eu poderia dar algum spoilers sem ter a intenção. ENTÃO aguarde, que quando for exibido a última parte de “Through The Looking Glass” vai ter um post CHEIO de REVELAÇÕES.]

________________________________________________________

Lost na AXN
Curiosidades do Episódio 03×22
“Through The Looking Glass”

Data de Exibição: 30/07/2007
FlashBack: Jack
(ATENÇÃO – Contém spoilers).
Easter eggs na 1ª parte de “Through the Looking Glass”
Fonte: SériesETC

______________________________oOo_____________________________ 

A gente já sabe: a primeira parte do fim de temporada de “Lost” acabou, mas você está até agora sem acreditar em um monte de coisa. Como assim, Sayid, Bernard e Jin foram capturados? E Sawyer e Juliet, o que irá acontecer com eles? E Desmond? Conseguirá ele salvar Charlie? E o roqueiro, vai desativar o bloqueio?

Walt está de volta, salvando Locke e com uma nova missão para ele. Qual será? Isso sem falar na pergunta principal: o que aconteceu com Jack fora da ilha, a ponto de ele tentar o suicídio? Perguntas, perguntas e mais perguntas…

Calma. Pare de pensar um pouquinho só no futuro e se concentre: quem sabe você não encontra algumas respostas no que foi visto nesta primeira metade do episódio final?

Pode ficar tranqüilo que chegou a hora de a gente repassar todos os pequenos grandes detalhes da parte inicial de “Through the Looking Glass”. A hora é agora:

– Começamos com um grande mistério: lembra que Ben apareceu logo no comecinho do episódio escrevendo em seu diário? O site Lost Easter Eggs conseguiu tratar a cena e obteve o texto da página – e nós temos a tradução!

Acompanhe o relato de Ben:

” /_/12 – Um encontro importante esta noite com (R) [possivelmente, Richard] e (M) [Mikhail] a respeito da situação em desenvolvimento. Estamos agora no terceiro dia de nosso êxodo da vila e eu estou, temo, no limite dos meus recursos táticos. O plano de Tom, que não questiono, é entretanto truncado e difícil, e queria que tivéssemos mais tempo de nos preparar, não apenas para o ataque, mas para uma campanha de vigília na praia”.

O texto continua: “Estamos com poucas provisões e, mais importante, a recarga de suprimentos aguardada há tempos (e tão necessária!) desapareceu. (…) assim como nosso suprimento de água (…) foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos”.

Pelo jeito, Benjamin Linus está desesperado…

– Tem mais. Na primeira cena da história de Jack fora da ilha, o médico aparece num avião da Oceanic Airlines. Ele pede mais bebida, mas a aeromoça se recusa a servi-lo. Bem diferente do que Cindy fez no vôo 815, né?

E você reparou naquele jornal que ele guarda – e que parece ser a fonte de boa parte de sua perturbação, certo? Pode ficar esperto que ele voltará a surgir na segunda metade do episódio…

– Algumas dicas apareceram no mapa marcado por Ben: a torre de rádio e uma marcação identificada pela expressão “Pascal flats” (“planícies de Pascal”). Onde será que fica esse lugar?

Mais: o líder dos Outros disse a Alex que irá entregá-la à sua “nova família”. Será que enfim teremos o encontro da garota com Rousseau?

– Enfim vimos Mikhail Bakunin sem o tapa-olho – e ele pergunta a Bonnie e Greta (as duas mulheres da escotilha Looking Glass/Espelho) se elas não deveriam estar no Canadá. Ou seja: além de Ricard Alpert, as Outras também parecem conseguir sair da ilha…

– Não chega a ser um detalhe intrigante mas a gente tinha que citar o olhar de ciúme de Kate ao testemunhar o beijo de Juliet e Jack… Né?

– E para terminar, vamos lembrar a última cena. Como se não bastasse a enigmática volta de Walt, pudemos ouvir sussurros logo antes de o garoto falar com Locke. O que eles diziam afinal? Mistério…
Dê a sua opinião: o que você acha que irá acontecer no encerramento desta terceira temporada?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s