AXN – LOST/Episódio 18


Lost na AXN
Curiosidades do Episódio 03×18
D.O.C.

Data de Exibição: 02/07/2007
FlashBack: Sun e Jin
(ATENÇÃO – Contém spoilers).
Easter eggs em “D.O.C.”

_______________________________________________________________

Curiosidades

Geral

  • Sayid, Ben, Sawyer e Locke não aparecem.
  • Os produtores sublinharam que a história do vôo 815 da Oceanic não estava completa – muito provavelmente uma referência à história de Naomi.
  • No final do episódio, Juliet menciona que estavam no dia de semana, Sábado. Isso corresponde à 18 de dezembro de 2004, o 88ºdia (e não o 90º)dia na ilha.
    • Isso significa que Sun estava grávida (de Jin ) muito antes, depois dos acontecimentos do episódio “…In Translation”

Temas Recorrentes

  • Mikhail, que acreditava-se estar morto, esta vivo.
  • Jin enganou Sun sobre seus pais antes deles se casarem.
  • Sun mentiu sobre o motivo na qual ela pegou aquela grande quantia de dinheiro e escondeu o fato de que estava sendo chantageada. 
  • A mãe de Jin, a chantagista, escondeu sua identidade de Sun em seu encontro inicial.
  • Apesar dela desprezar a forma de trabalho de seu pai, Sun concordou em deixar Jin trabalhar para ele.
  • Desmond diz à Charlie “pela minha contagem, vocês mataram mais deles do que eles de vocês.”

Referências Culturais

Naomi (a paraquedista) fala muitas línguas:

  • “Me estoy muriendo” é Espanhol (“Eu estou morrendo”).
  • “Aiutame sto morendo” é Italiano (“Ajude-me, estou morrendo”).
  • Ela murmura em um “idioma asiático” na qual Jin alega ser Chinês
  • Depois de Mikhail e Desmond tratar os ferimentos de Naomi, ela diz algo em Português que não é transcrito nas legendas. E não é “Muito Obrigado” como Mikhail alega ser. Na verdade o que ela diz é “Eu não estou só” em Português (falado com um sotaque brasileiro). Foi descoberto que na sua mochila, continha um livro entitulado “Ardil 22”, a versão brasileira de “Catch 22”.

    Fonte: Lostpedia

Deixe uma resposta

