AXN – LOST/Episódio 17


 Lost na AXN
Curiosidades do Episódio 03×17
Catch-22

Data de Exibição: 25/06/2007
FlashBack: Desmond
(ATENÇÃO – Contém spoilers).
Easter eggs em “Catch-22”.
Indicação: Séries Etc…

_____________________________________________________

+ Curiosidades

 


Irmão Campbell com a Sra. Hawking

  • O flashback de Desmond mostra Charlie sendo flechado e depois mostra-o segurando o paraquedas.
  • “Catch-22” se refere a uma situação em que não se vence. O sentido literário é o de que duas situações dependem uma da outra para ocorrer. Neste episódio, ele se refere ao paradoxo de predestinação – Desmond somente vai para esta missão porque vê flashes dele fazendo-a. Mas os flashes não ocorreriam se ele não tivesse ido para a missão. Então de onde vieram os flashes?
    • Desmond acreditava, que esta situação em que não se podia vencer, era de acordo com o seguinte flash: Se deixasse Charlie morrer encontrava Penny, caso o salvasse, não a encontraria. Entretanto, se ele prestasse mais atenção nos flashes ele veria Charlie ajudando no resgate do paraquedas. Então, o Catch-22 é realmente algo que ele criou em sua própria mente e lutou desnecessariamente para fazer acontecer ou evitar (talvez como um teste).
    • “Catch-22” se origina de um livro com o mesmo nome escrito por Joseph Heller. Neste mesmo livro, Heller inicialmente usa “Catch-22” para descrever essa situação em que não se vence. (Um piloto de bombardeiro, recebe instrução de que apenas pode evitar mais missões de vôo mostrando insanidade, mas tentando preservar a própria vida mostrando insanidade é uma prova de sanidade, significando que ele tem que continuar fazendo as missões de vôo. “Isso é Catch 22.”). Mais adiante no livro, “Catch 22” é usado por pessoas com poder para justificar suas ações, a qualquer hora que precisarem.
  • A boneca Hula que foi encontrada na floresta era similar a que Hurley possuía dentro de seu Hummer.
  • O exemplar do livro “Catch-22” encontrado na floresta era uma versão brasileira, publicado pela editora Record (identificado pelo logotipo). Os dois homens que estavam na Estação de Monitoramento no episódio “Live Together, Die Alone” também falavam português – mesmo que não esteja claro se é português brasileiro ou de portugal.
    • A palavra “ardil”, do português, literalmente traduzida para o inglês é como um truque, plano ou armadilha.
    • Trata-se de uma capa de edição antiga. Informa: “Um dos maiores best-sellers de todos os tempos. Mais de 4 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos” (“One of the biggest best-sellers of all time. Over 4 million copies sold in the United States”).
  • A palavra “flash” teve uma função significativa em muitos epidódios passados. O flashback prévio de Desmond foi visitado “Flashes Before Your Eyes”, enquanto Catch-22, traz claras referências ao carácter cômico do flash. Adicionalmente, durante o episódio entre esses dois, O Monstro foi visto no episódio disparando luzes(flashes)em Juliet e Kate.
  • Enquanto Hurley fala com Charlie sobre o personagem de quadrinhos Flash, uma luz de flash aparece na tela, exatamente no momento (frame) da palavra “flash” e continua por vários frames. Não está claro se isso é ou não um acidente, pois flashes nas lentes de câmeras são fenômenos causados quando a luz brilha diretamente na superfície da lente da câmera, mas o grande sincronismo entre a palavra dita (“flash”) e a luz de flash na tela pode ser algo muito mais do que mera coincidência .
  • O ícones que apareciam na tela do telefone via satélite do topo de cima para o canto mais direto são: GPS, símbolo “Casa”, Arquivos, Relógio, Telefone, Configurações, Correio, e Uplink. Abaixo disso um simbolo de “Tóxico” que dizia: “Erro interno”. E abaixo desse estão os ícones Calendário, Email, Ferramentas, Principal, Dock, Clima, Ações e Texto. O telefone estava recebendo um sinal forte de “três barras” e sua tela é sensível ao toque.
    • Quando Jin segura o telefone, uma imagem lateral mostra o que é provalmente um Iridium 9500 telefone via satélite. Uma imagem modificada foi sobreposta sobre a real para os rápidos close-up.
  • Sinalizador e o páraquedas da paraquedista são semelhantes aos vistos na queda dos suprimentos.
  • A paraquedista estava usando uma máscara de oxigênio com demanda de pressão, ao invés de uma máscara de fluxo contínuo. A máscara de fluxo contínuo (como as liberadas em caso de emergências nos aviões) são tipicamente usadas em aeronaves despressurizadas cujo vôo varia entre 12000 e 25000 pés, e não vedam a boca. Máscaras de oxigênio com demanda de pressão como a usada pela paraquedista vedam completamente e permitem vôos à altitudes superiores à 50000 pés (se a aeronave é pressurizada, a composição e pressão do oxigênio podem ser contralodas). Vôos acima de 50000 pés normalmente requerem um macacão pressurizado como os de astronauta. Enquanto alguns helicópteros voam à 40000 pés somente para quebrar recordes, poucos helicópteres pode voar acima de 20000 pés, e a maioria opera a 10000 pés ou abaixo (e não são pressurizados).
  • Desmond e Penny conversam sobre um lugar chamado Carlisle, uma cidade no noroeste da Inglaterra, próxima da fronteira com a Escócia. A homomínia Carlyle era o sobrenome de Boone.
  • O comentário de Desmond sobre dar um tapinha nos tornozelos refere-se ao episódio “Man of Science, Man of Faith”, quando ele deu um tapinha no tornozelo torcido de Jack no flashback.
  • Charlie tinha um caderno da estação Pérola
  • De acordo com o rótulo, o vinho é um Cabernet Sauvignon da safra de 1995, produção limitada de 500 garrafas, produzido e engarrafado por Moriah Vineyards, Eddington, Escócia, Reino Unido, 75cle.
  • A safra das garrafas de vinho e a menção de Ruth à vitória do campeonato pelos Celtic situa este flashback em 1995, quando ele conheceu Penny. O flashback posterior de Desmond, quando ele termina com ela ocorreu em 1996. Normalmente o vinho é datada com base na data de colheita da uva, e o Cabernet Sauvignon, em geral, é envelhecido em barris por anos antes de ser vendido, então a data na garrafa parece ser um erro de produção, que desejava insinuar a época do flashback e não a data real da safra.
  • A flecha atravessa o pescoço de Charlie no flashback, quando na verdade a flecha atravessa o “pescoço” (braço) do violão dele.
  • A mania de Desmond usar o termo “irmão” parecer vir de sua passagem pelo monastério em Eddington, Escócia como monge.
  • Existe uma referência indireta ao número 8 no episódio, considerando que o livro de Joseph Heller, Catch-22 centra nos membros de um esquadrão de bombardeiros da Segunda Guerra Mundial tentando descarregar pela Seção 8.
    • Desmond dizendo “I raised my eyes…” ecoa à frase que Eko gravou no seu cajado, “Lift up your eyes”.
  • Também lembra quando Desmond diz a Jack que este teria de “raise her up”, se referindo à Sarah em “Man of Science, Man of Faith”.
  • Desmond é a segunda pessoa na Ilha que fez voto de silêncio no passado. A outra é Eko.
  • Ruth diz a Desmond que era uma coisa boa ele não ter sido encontrado por um pastor porque senão ele estaria com as ovelhas. No “Live Together, Die Alone”, Desmond é encontrado por Jack (Shephard) no seu barco e adere aos Losties.
  • Desmond salva Charlie gritando para ele se abaixar, assim como ele o fez com o garçom no “Flashes Before Your Eyes” para salvá-lo de ser agredido por Jimmy Lennon.
  • Hurley consegue entender o suficinte do Coreano de Jin para se assustar com sua estória de fantasma. Ainda assim, ele ainda tem alguns problemas com algumas palavras como pássaro.
    • Hurley consegue se comunicar melhor com Jin do que Desmond.
  • Este foi o primeiro episódio disponível para download no iTunes no formato widescreen.
  • No flash de Desmond logo depois de verem o choque e o paraquedas, uma voz gritando “Hey, você pode me ouvir?” pode ser escutada ao contrário. Parece a voz de Hurley quando ele diz a mesma frase depois quando eles derrubam a paraquedista dos galhos da árvores.

FONTE: Lostpedia

Um Comentário

  1. rodrigo

    po foi d+ tudo se encaixa menos quase tudo resumindo entendi tudo so q parei de tentar pois a cada novo episodio desvendamos algo so q aparece mais dez deles e dificil de acreditar onde os autores acham assunto

    bom e isso

    outra coisa onde encontro os box’s da serie em condiçoes mais acessiveis me mandem um recado pois naum vou comprar pirata e sou assalariado alivia o meu lado ne

    um abraço fui….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s