Quem é Jacob? Post super especial, você vai ver…


Bom, com certeza eu naum tenho a resposta mas decidi fazer uma tradução livre de uma página do wikipédia para eu e você criarmos nossa teoria levando em consideração alguns fatos importantes relacionados abaixo. Com certeza a tradução não é das melhores mas com certeza da pra entender…

A imagem de Jacob, aos 31m54s do episódio 20.

  
           Tom                   Danny Pickett

*Jacob, conhecido somente como “ele”, aparentemente é o líder  dos outros e de quem Ben recebe suas ordens.*Foi mencionado primeiramente pelo nome de Jacob por Danny Pickett no episódio “I Do”. De acordo com Danny, Jack “não estava na lista de Jacob.”Em “Maternity Leave“, episódio 15 da 2ª Temporada,  voltando ao tempo em que Claire esteve presa na estação médica, Tom, barbeado e limpo, usando roupas casuais ao invés de roubas sujas, pareceu bravo com Ethan por ele não ter trazido uma lista dos sobreviventes depois de trazer Claire, Tom disse “Você sabe o que Ele irá fazer quando descobrir,” isso pode implicar que Danny está acima de Tom e de Ethan quanto a hierarquia dos “outros”.

Ben, em “Dave”  – episódio 18 da 2ª temporada , quando é capturado pelos sobreviventes da ilha diz a Sayid “se eu disser sobre eles, você não sabe o Ele que fará!” nisso, respondendo uma ameaça de Sayid , diz que Ben diz “Ele me matará!” ao que Sayid responde, “eu te matarei!”. Ben prefere morrer do que decepcionar “Ele”. Ben diz também que, “o homem com barba” (o Tom que usou uma barba falsa) “não é  ninguém”, implicando que “Ele (Jacob)” é muito mais elevado na  hierarquia dos “outros” do que Tom. Em “Two for the Road” – episódio 20 da 2ª Temporada, Ben diz que “Ele” é “um homem grande, um homem brilhante, mas não é um homem de perdão,” e se matassem “Ele” iriam falhar sua missão.

Foi mencionado em “Par Avion” – episódio 12 da 3ª Temporada – por Mikhail Bakunin, que disse, “o homem que me trouxe aqui, que trouxe todo meu povo  aqui é um homem magnífico.”

Ben disse a Juliet que Jacob curaria o câncer de Rachel se permanecesse na Illha, em “One of Us”. 

O nome Jacob também é visível no vídeo do quarto 23 (imagem acima) assistido por Karl no episodio “Not in Portland”, onde um título diz que “Deus o ama assim como amou Jacob”. Em “Stranger in a Strange Land”, quando Sawyer e Kate estão discutindo o retorno a Ilha Hydra, Karl diz que “Ele matará vocês. Deus o ama assim como amou Jacob”.

Jacob foi confirmado ser “Ele” Podcast ofícial de Lost do dia 20/3/07 .Ben testou a Locke para ver Jacob em “The Man Behind the Curtain“, conduzindo-o a uma cabine entrando profundamente na selva. Ben  no início está hesitante a fazer isto, dig que Jacob não é alguém se visita; se é chamado por Jacob preferivelmente. Dentro da cabine encontram uma cadeira aparentemente vazia ao lado de uma tabela. Ben introduz a cadeira invisível, ou inexistente, occupant como Jacob. Locke não acredita que há qualquer um lá, mesmo enquanto Ben parece ter uma conversação animada com Jacob. Quando Locke tenta sair ouve as palavras “ajude-me.” Quando Locke vira para trás  e gira sua lanterna elétrica, as coisas no quarto começam a agitar e os objetos começam a ser jogados no chão aparentemente por uma força desconhecida (isso pode ter alguma relação com o desagrado aparente de Jacob com a tecnologia, que Ben diz antes de entrar na cabine). Ben tenta parar Jacob, mas é jogado com força de encontro a uma parede. No meio disto uma imagem breve de um homem, Jacob, pode ser vista.

O nome Jacó ou Jacob deriva do latim Iacobus, que por sua vez é uma latinização do nome hebreu Ya’akov (יעקב), que significa literalmente calcanhar. De fato, sabe-se que Jacó teria nascido segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú. O mesmo termo poderia também ter o sentido de suplantar, em alusão ao prato de lentilhas que toma Jacó em lugar de Esaú, quebrando um direito de primogenitura, pelo qual o prato corresponderia a seu irmão, nascido alguns minutos antes.

Jacob é o nome do meio de Jeffrey Jacob Abrams (J.J. Abrams) – produtor da série.
Jacob Roggeveen foi um explorador holandês que descobrio a Ilha de Páscoa no Pacífico sul.
-Jakob Böhme, por vezes grafado como Jacob Boehme, (Alt Seidenberg, 1575 — Görlitz, 17 de Novembro de 1624) foi um filósofo e místico alemão. Tendo sido educado como luterano, trabalhou como sapateiro em Görlitz. (curiosa a vida dele e suas teorias).

A suposta habilidade  de Jacob de curar câncer assemelha-se à habilidade que Isaac de Uluru possui para curar o câncer de Rose.

“Jacob’s Hands”, é o nome de um livro escrito por Aldous Huxley sobre um homem chamaram Jacob que pode curar animais e seres humanos com suas mãos. Aldous Huxley trabalhou com o Richard Alpert na universidade de Harvard que estuda drogas psicodélicas. O verdadeiro Dr. Richard Alpert (mais conhecido como Ram Dass) é um psicólogo conhecido e espiritualista Hindu. Em 1963 ele foi desligado da Universidade de Harvard devido a sua pesquisa (em colaboração com Timothy Leary, Aldous Huxley, Allen Ginsberg e outros) com o “psilocybin”, “LSD-25”, e outros químicos psicodélicos. Mais tarde ele viajou para Índia onde recebeu o nome espiritual Hindu de “Ram Dass” ou “Servo de Deus”.Perguntas não respondidas: 

-Jacob tem algum laço significativo com Adão e Eva?
-Como podia Jacob curar o câncer de Rachel?
-Se Jacob estiver vivo, por que diz o texto no quarto 23 diz “Deus o ama como amou Jacob” ? Apenas uma referência direta ao Jacob bíblico, ou o Jacob real fez algo?
-Poderia o Jacob real existir somente em forma do espírito (se é que o que vimos era uma assombração…)?
-Por que Ben parece estar irritado por Locke poder ouvir Jacob? (será que realmente Ben estava conversando com Jacob???????????)
-Por que Jacob era invisível quando Ben e Locke o visitaram?
-Jacob ajudará a Locke? Por que disse “ajuda-me”? e esta “ajuda” seria uma salvação ou um auxilio?

-O que é a substância estranha em torno da cabine de Jacob, estaria Ben está usando-a para mantê-lo de alguma forma prisioneiro?
-Jacob é realmente humano, ou pode manifestar-se similar ao Monstro?
-Qual é a conexão de Jacob com Monstro? 
-Jacob é responsável por ou ele controla de algum modo os sussurros?
-O que são os líquidos vermelhos e amarelos nos vidros em sua cabine?

Okey, se você chegou até aqui isso é um bom sinal, agora baseando nessas preciosas observações, qual é a sua teoria. Quem é Jacob? Quais outras perguntas que não querem se calar? Coment’s ai…

Tradução Livre
 Fonte: Wikipédia

  1. Pingback: AXN - LOST/Episódio 20 « Coment’s
  2. Rocha

    Meu amigo ….tudo muito estranho a cada capitulo novos segredos …só sei que to viciado nesse seriado e aguardo anciosamente informaçoes !!!! se vc tiver algum site onde essas informaçoes apareçam me passe via e-mail.

    Valeu e otimo blog !!!!!

  3. anna bê

    Jacob , provavelmente, está ligado à espiritualização, magia, alquimias etc… De alguma forma chegou a um nível tão sofisticado de sublimação que atingiu a invisibilidade.Talvez esteja preso a essa invisibilidade por artimanhas do Ben, que é outro “conhecedor””embora em nível bem inferior ao de Jacob. Como Locke parece ser especial na ILHA, isto explicaria o pedido de ajuda. Será?????????

  4. André Castro

    Jacob se transforma em pessoas que as pessoas que vem querem mais ver. por exemplo, quando o Locke levo o tiro do Bem ficou caido ali, depois veio o Walt pra dize que “o seu trabalho ainda não acabo” pra mim era o jacob. outro exemplo foi quando a mulher (namorada do Sayd) levo um tiro da policial porque tava correndo atras do Walt novamente.
    Essa teoria eh boa??

  5. Cah

    mew…..duvido que tenha algm mais viciado nisso do que euu !!
    eu amo muito muito muito isso mesmo…jaah ateh chorei pelo LOST
    eh muita emoção quando assisto….serioo!!
    eu amo mesmo…gosto mais de LOST do que de muitas pessoas aii…!!
    hauauahuahuahahuahauahu
    Bomm….eu tenho ateh um amigo imaginario, sabiaa ?
    o nome dele eh….Jacob!
    E eu falo com ele mesmo e ele tbmm me dah varios conselhos..vcs acham que eu so loca neeh !?
    Mais isso naum eh locuraa eh amor pelo seriado mais magnifico e perfeito do MUNDO!
    ahh…entaumm eu acho que Jacob poderia ser o monstro tbmm…pode ser….!!!
    ow entaum pareciaa que ele morava ali na ilha jah faz um tempão…pela casa delee.
    bomm…essa eh a minha opinião sobre Jacob…eu to muito ansiosa p/ assistir à 4ª temp. de LOST…<3
    ateh mais….=]

    by:caH

  6. Rafael camelot

    aH e eu tb queria saber pq o ben quando criança encontrou o richard na selva .. e o richard ja tava adulto . ai o ben cresceu e o richard ainda ta novinho. .. por favor quem souber pode deixa um recado no meu orkut ..

  7. Petrovski

    Aquele “pó” em volta da casa do Jacob, ele é usado para manter os maus espíritos longe. O que para mim, descarta a possibilidade de uma relação “amigável” com o monstro.

  8. Genilson Maciejewshy Rocha

    O seriado tem misturado muitas crenças e mitologias, alquimia, ficção e claro um bocado de suspense. Jacó(Jacob) na biblia representa a prósperidade de um povo esolhido por Deus. Acho que Jacob(lost) deverá ser aquele que vai levar todos os sobreviventes para a libertação da ilha.

  9. Rafael Moreira

    Galera… seguinte, se procurarem no web site do wikipedia na seção “sabia que” vão ver que jacob tem diversas traduções. entre elas jack e james, se não me engano jin também…. não sei o que quer dizer, mas ta la no wikipedia (hehe).
    Outra coisa, não sei se notaram… mas alguns personagens parecem viver em um looping infinito, desmond é um exemplo, ele afirma que ja viveu certas coisas… tipo, é um ser elevado. Ben parece ter o mesmo poder… so que sabe controla-lo melhor que desmond, isso explica o fato do Ben saber de “quase” tudo, porque assim como acontece com desmond, as coisas parecem poderem ser alteradas, ele apenas sabe o que aconteceu nas ultimas vezes o que nao garante que acontecerá de novo. Podendo o rumo dos acontecimentos ser alterado. Para mim jacob é um ser mais à frente que ben e aquele “cimento” ao redor da cabana dele é para mantê-lo lá dentro trancado. Ben não pode ver jacob nem ouvi-lo, apenas suas “bagunças”. No mesmo episodio onde visitam a casa de jacob… ele perguntaa lock o que jacob disse… e atira em lock porque ele ouviu e viu jacob…
    buenas… fica ai meu comentario…
    abraços a todos, podem me enviar emails… so que nao enviem nenhum link que eu nao sou mané… (hehe)

  10. Jonas PS

    Jacob … deve ser alguem que ficou preso no tempo espaço…
    tentando viajar no tempo …ou por acidente!
    Eu acho que deve ser algum cientista da DHARMA ou algum personagem principal …que de algum forma tentou voltar para a ilha no tempo mas não teve sucesso …

  11. Jonatas

    Parece evidente agora que o Jacob é uma espécie de protetor da ilha que não demostrou nem metade de seus segredos, muito bom cara lost é foda !!!

  12. Rui

    o Jacob ajo eu que é o pai do Jack e da Claire…
    poes a Claire é irma do Jack…
    e num dos ultimos episódios da 4ª Temporada Claire está a falar com o seu pai!!!
    Portanto eu penso que seja ele o Jacob!

  13. caio

    jacob eh o horacio, akele cara da dharma que convida o pai do ben para ir a ilha.
    em um episodio o locke sonha que ve ele cortando uma arvore para fazer a cabana de jacob

  14. Marcio

    Jacob é o Aaron, crescido e que de algum forma ficou aprisionado em 1.977 ….. e precisava levar todos de volta para a Ilha para poder fazer a história existir, pois, se aaquelas pessoas não fossem pra Ilha, ele nem sequer existiria (estaria adotado com uma família em Los Angeles)

Deixe uma resposta

